Problema de envio através do webmail

Caso não esteja a conseguir enviar mensagens no webmail Portugalmail, por favor descreva pormenorizadamente o erro que está a encontrar (ou transcreva directamente o erro exibido, caso seja o caso) à nossa equipa de suporte, submetendo um pedido de suporte.

Problema de envio através do Outlook, Windows Live Mail ou outros clientes de email

A Portugalmail disponibiliza gratuitamente o serviço POP3 e SMTP, ou seja recepção e envio de mensagens utlizando um programa de gestão de correio electrónico.

Contudo para que o nosso servidor SMTP permita o envio de mensagens é necessário que se autentique como utilizador Portugalmail. Deverá então configurar o seu programa de gestão de correio da seguinte forma:

  • Aceda às propriedades da conta e de seguida às propriedades do servidor de envio (SMTP) e certifique-se que coloca como Servidor de Envio “smtp.portugalmail.pt”;
  • Certifique-se que coloca um visto no campo “O meu servidor requer autenticação”;
  • Certifique-se que a porta utilizada é 25;
  • Verifique se introduziu correctamente a palavra-passe de acesso ao seu email nas definições da conta do programa que está a utilizar.

Caso o problema persista, por favor descreva pormenorizadamente o erro que está a encontrar (ou transcreva directamente o erro exibido, caso seja o caso) à nossa equipa de suporte, submetendo um pedido de suporte.